Política Titulo
TSE mantém Ciro fora da propaganda política do PTB
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 09:17
Compartilhar notícia


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram ao candidato à Presidência da República pelo PPS, Ciro Gomes, o direito de aparecer nos programas partidários e inserções do PTB a serem veiculados até o final deste mês. Desta forma, eles confirmaram decisão do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Sálvio de Figueiredo, que proibiu a participação direta do presidenciável nas propagandas do partido aliado.

Figueiredo determinou, a pedido do PSDB, a retirada da propaganda apresentada no último dia 13 na televisão, em que Ciro utilizou o espaço do PTB, integrante da coligação da Frente Trabalhista, que apoia a sua candidatura. O ministro entendeu que o candidato teria feito promoção de sua candidatura.

PSDB alega que Ciro e o PTB infringiram a Lei dos Partidos Políticos, que veda a participação em publicidade eleitoral gratuita "de pessoas filiadas a partido que não o responsável pelo programa".

O TSE negou, porém, outro pedido do PSDB contra a propaganda do PTB veiculada no último dia 18. No programa aparece apenas a imagem de Ciro Gomes, todo texto é lido pela atriz Patrícia Pillar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;