Economia Titulo
Casais aquecem comércio da região
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
17/06/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


As vendas do comércio no Dia dos Namorados aumentaram em todo o País. Segundo a Aciscs (Associação Comercial de São Caetano do Sul) e da Ace Diadema (Associação Comercial e Empresarial de Diadema), o comércio registrou expansão de até 7% em comparação ao mesmo período de 2007.

Para a maioria dos comerciantes das sete cidades, o resultado foi acima do anunciado antes da data. O vice-presidente da Ace Diadema, Odair Paulino, por exemplo, disse que antes do Dia dos Namorados a previsão era de um aumento de 5%.

"Como o limite de endividamento está maior este ano em razão dos financiamentos longos da casa própria e do carro projetávamos um crescimento menor, mas o consumidor nos mostrou que ainda tem fôlego para gastar", relatou Paulino.

Segundo ele, o resultado tem como base uma amostra das consultas realizadas no Banco de Dados da Serasa na região.

Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2008 e comparadas as consultas realizadas no mesmo período do ano passados.

Lojistas - Para o superintendente do Mauá Plaza Shopping, Fernando Rodriguez, a previsão de 15% de aumento nas vendas e 19% no fluxo de público foi alcançada.

"Para se ter uma idéia, no sábado antes da data cerca 150 mil pessoas foram ao centro de compra atrás de um presente para o namorado. Normalmente neste dia da semana aproximadamente 80 mil consumidores visitam o shopping", apontou Rodriguez.

Contente com o resultado está também o superintendente do ABC Plaza, Henrique de Carvalho. "No início da data anunciamos uma expectativa de vendas de até 13%, mas as de celulares, sapatos e roupas foram tão aquecidas que a expansão ficou em 16%", explicou Carvalho.

Os lojistas do Shopping ABC, de Santo André, verificaram um incremento de até 50% em seus negócios. A gerente da loja Cromo Biss e Acessórios, Kátia Regina Perez, assegura que a procura foi acima do esperado, tanto que esgotaram parte do estoques da unidade.

São Paulo - Na cidade de São Paulo, segundo o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio, as vendas registraram alta de 10,1% em relação ao ano passado. O bom desempenho da data decorreu das promoções do varejo, em termos de preços, e das facilidades de pagamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;