Setecidades Titulo Mauá
Polícia Civil de Mauá detém idoso que vendia armamento e munições

Homem de 66 anos fornecia arsenal para criminosos do Grande ABC

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
25/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Policiais civis do 3º DP de Mauá (Vila São João) prenderam em flagrante, na quinta-feira, um idoso que comercializava armas e munições de diversos calibres a criminosos do Grande ABC. Jesus Romualdo da Silva, 66 anos, foi detido em sua casa, na favela Fazenda da Juta, na divisa de Santo André com a Zona Leste da Capital.

Segundo o delegado titular do 3º DP, Edson Carlos Tavares, após a polícia receber informações sobre a atuação de Silva, foram iniciadas as investigações, que duraram cerca de dois meses.

Ao chegarem ao local, os policiais aguardaram do lado de fora e, quando Silva saiu da casa, o abordaram. No interior da residência foram encontrados oito armas; dois silenciadores e 726 munições prontas para uso, para serem utilizadas em fuzis e armas de variados calibres. Desse total, havia cinco munições calibre .50 para metralhadora antiaérea. Foi com este armamento que na semana passada Jorge Rafaat, um dos maiores traficantes na fronteira com o Paraguai, foi executado em uma emboscada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz divisa com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

“As armas e munições eram fornecidas principalmente para assaltos a bancos e a caixas eletrônicos”, falou o delegado Edson Carlos Tavares.

Silva já era procurado pela Justiça desde 2014, por crime de receptação. Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia no Fórum Criminal Central da Capital.

A investigação prosseguirá, para identificar a clientela de Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;