Economia Titulo Oportunidades
Empresas somam 3.013 postos nesta semana

Interessados devem se cadastrar nos centros públicos da região

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
30/01/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


A temporada de férias chega ao fim. A partir de agora, a grande maioria  dos brasileiros que estão desempregados parte à procura de emprego. Os centros públicos de trabalho instalados no Grande ABC oferecem 3.013 vagas nesta semana, e todos aqueles que têm interesse podem se cadastrar, gratuitamente.

A maior parte das oportunidades é oferecida por empresas situadas entre as sete cidades, mas também há vagas disponíveis em municípios vizinhos.

Entre uma semana e outra, a função com maior demanda de postos é a de teleoperador, ou operador de telemarketing ativo ou receptivo - como é conhecido. Só o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda instalado em Mauá dispõe de 150 vagas para a função, de um total de 595.

O CPETR de Santo André responde por 1.747 oportunidades no geral, seguido da Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (383) e do CPETR de Diadema (288).

PELA WEB - Para se cadastrar via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha com a qual passa a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse por uma das opções, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente em algum dos centros públicos.

CADASTRO PRESENCIAL - Aqueles que preferem realizar o cadastro pessoalmente devem comparecer aos centros públicos e apresentar carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Centro de Trabalho e Renda de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao trabalho tem duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca, e outra na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os candidatos devem ir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. E em Mauá, o CPETR fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;