Setecidades Titulo
Dupla é presa ao tentar sair de empresa com pneus e rodas
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
06/11/2004 | 13:25
Compartilhar notícia


Dois homens foram presos quinta-feira ao tentarem roubar pneus e rodas de dentro da General Motors, na avenida Goiás, no bairro Santa Paula, em São Caetano. Eles prestavam serviço terceirizado à montadora na preparação para o Megafeirão que será realizado neste sábado e domingo, no estacionamento da empresa. Foi a segunda tentativa de furto de pneus e rodas em dois dias seguidos na GM. No primeiro caso, ninguém foi preso. A polícia suspeita que tenha havido participação de um funcionário.

A primeira tentativa de furto ocorreu na quarta-feira, às 18h15. O supervisor da área de recebimento de materiais, Adilson Levy Fischer, 51 anos, informou ao coordenador de segurança, Adonis de Carvalho, que tinham sumido quatro engradados do depósito da empresa, contendo no total 32 pneus com rodas de liga leve, que seriam utilizadas na montagem do veículo Zafira.

Seguranças da empresa procuraram o material e o encontraram dentro de um caminhão Mercedes-Benz, pertencente à transportadora Franco, que estava próximo ao portão 8.

O motorista Donizetti Felix dos Santos, 41 anos, e o ajudante José Carlos Carneiro Rios, 51, funcionários da transportadora, foram até a GM entregar materiais.

Ao acharem as rodas e os pneus que tinham desaparecido, os seguranças perguntaram aos dois se tinham a guia de saída dos produtos. Os dois responderam que não e disseram que as rodas e pneus ti-nham sido colocados no caminhão pelo operador de empilhadeira da GM, Reinaldo Pereira Balbino, 26 anos.

Questionado pelos seguranças, Balbino negou o que Santos e Rios haviam dito. Todos foram levados para a delegacia-sede de São Caetano para o registro do boletim de ocorrência. Um inquérito policial de furto foi instaurado para investigar o caso e os três vão responder em liberdade.

Na noite do dia seguinte, a GM sofreu a segunda tentativa de furto. Às 21h30, os motoristas Rogério Cussolim, 31 anos, e Luciano Pereira da Silva, 28, funcionários da transportadora Transnori, entraram na empresa com um caminhão trazendo carros que estarão à venda no Megafeirão.

Segundo a polícia, no depósito da GM eles conseguiram pegar sete rodas de alumínio, avaliadas em R$ 400 cada, e um pneu que vale R$ 100. Colocaram os produtos dentro do caminhão em que estavam.

Às 23h50, Silva começou a conversar com alguns funcionários da empresa para despistá-los, enquanto Cussolim tentava sair da GM com o caminhão pelo portão 2. Entretanto, um segurança desconfiou do motorista e barrou a saída do veículo. Ambos foram conduzidos à delegacia- sede e presos em flagrante.

A assessoria de imprensa da GM confirmou as duas ocorrências e disse que não poderia fornecer mais informações sobre os casos enquanto a polícia não terminasse as investigações. A assessoria também disse que não poderia informar se a empresa vai aumentar ou não suas seguranças interna e externa. Também não foram informados os números de outros furtos ou roubos que poderiam ter ocorrido na empresa neste ano e em 2003.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;