Setecidades Titulo
Grupo de estudantes está perdido na Serra do Mar
Por José Carlos Pegorim
Do Diário do Grande ABC
30/06/2003 | 00:02
Compartilhar notícia


Um grupo de aproximadamente 30 estudantes de Mauá se perdeu neste domingo na trilha das Torres, na Serra do Mar. A excursão, composta por alunos de 6ª a 8ª séries da Escola Estadual Emília Crem, na Vila Cláudia, seria guiada por um bombeiro e teria começado a caminhada de manhã, por um acesso à trilha em Paranapiacaba. Até as 23h, uma equipe de resgate do Comando de Operações Especiais (COE) – grupo de salvamento da Polícia Militar –, estava embrenhada na mata tentando localizar os estudantes.

Segundo o pai de um aluno de 12 anos perdido na trilha, uma ligação por celular para outros bombeiros avisou que o grupo não conseguia encontrar o caminho de volta. Segundo o pai, pelo menos um estudante teria se machucado.

Uma das mais conhecidas da região, a trilha das Torres fica no Alto da Serra, em São Bernardo, e não tem infra-estrutura. Duas equipes de patrulheiros do COE, com dez homens em dois veículos, deixou o quartel da unidade, em Santana, na capital, às 18h30. Às 22h, segundo informações do COE, elas ainda não haviam comunicado a realização do resgate, mas as equipes teriam condições de manter as buscas mesmo à noite.

Em dezembro passado, dois grupos que também se perderam na serra do Mar foram resgatados pelo COE no mesmo dia. Doze freqüentadores de uma igreja de São Bernardo passaram a noite perdidos, também na trilha das Torres. Mais seis pessoas perdidas na trilha da Pedra Lisa, em Paranapiacaba, foram resgatadas por outra equipe da unidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;