Economia Titulo Exportação
Brasil eleva vendas ao Exterior
Por
02/04/2010 | 07:49
Compartilhar notícia


O secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral, afirmou que março foi marcado pela retomada mais acentuada das exportações para mercados da Europa Oriental, América Latina e Ásia.

Em relação à América Latina, a média diária de março 2010, na comparação com mesmo mês de 2009, registrou aumento de 53,5%. "É um destino tradicional dos produtos brasileiros", afirmou Barral, destacando os produtos manufaturados. Para a Argentina, cresceram as exportações de veículos e partes, máquinas e equipamentos, eletrônicos, minérios e siderúrgicos.

No caso da Ásia, a expansão da média diária foi de 29,7%, com destaque para a China. Os principais produtos brasileiros comprados pelos chineses são soja, petróleo, celulose, couro e peles e aviões.

Nas exportações para a Europa Oriental, a variação da média diária chegou a 66,2%. Os destaques nas vendas brasileiras para essa região são carnes, açúcar e soja em grão.

As vendas de produtos brasileiros ao Exterior só apresentaram redução para a África, em que a média diária registrou queda de 7%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;