Esportes Titulo Ramalhão
Guedes atribui boa fase ao equilíbrio do Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
09/03/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


Inteligente, objetivo e competitivo. É assim que o técnico Sérgio Guedes viu a postura do Santo André nos 3 a 0 sobre o Paulista, sábado à noite, em Jundiaí. A vitória manteve a equipe local (22 pontos) na briga para entrar no G-4 do Estadual. O adversário de quarta-feira é o Mogi Mirim, às 19h30, no Estádio Bruno Daniel. Domingo, às 16h, no Grande ABC, irá encarar o Corinthians de Ronaldo.

Ao analisar o perfil do Santo André contra o Paulista, Guedes reconheceu as dificuldades no primeiro tempo, mas, segundo ele, o time soube aguardar a hora certa para matar resultado. "No início, eles vieram para cima, mas não nos desesperamos. Mantivemos a naturalidade para decidir tudo no momento exato", lembra.

Na opinião do comandante, o Santo André comprovou a tese de que a inteligência é sempre fundamental. "Meus jogadores pegaram o jeito. Eles já perceberam que nunca se ganha na marra. Encontramos a resistência do Paulista, mas, aos poucos, nos impusemos e ditamos o ritmo, principalmente na segunda fase. Diria que conseguimos achar o ponto de equilíbrio", acredita.

Apesar de tudo, Guedes não admite nenhum tipo de comodismo na sequência do campeonato. Segundo ele, é preciso manter os pés no chão e não permitir que a euforia tome conta do grupo.

"É importante não atropelar e focalizar o nosso alvo em cada etapa. Há muitos degraus pela frente", alerta.

Guedes voltou a destacar a influência dos novatos no mais recente placar favorável. Como sempre, ele se rendeu à experiência do goleiro Neneca, Fernando, Elvis, Marcelinho Carioca, Ricardo Conceição, Marcel e Pablo Escobar. No entanto, o treinador destacou as atuações de Cicinho, Cesinha, Chiquinho, Ricardo Goulart, Antônio Flávio, Chiquinho e Júnior Dutra.

Enquanto isso, Guedes (ofensas ao árbitro Carlos Roberto dos Santos) e Júnior Dutra (ato desleal) vão a julgamento hoje no Tribunal de Justiça Desportiva. Eles estão citados na súmula do jogo contra o Noroeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;