Política Titulo
PSDB de S.Bernardo ratifica pré-candidatura de Morando
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
09/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O PSDB de São Bernardo ratificou neste sábado o nome do deputado estadual Orlando Morando como o pré-candidato do partido à sucessão do prefeito William Dib (PSB).

No mês passado, o parlamentar anuciou o rompimento da chapa governista ao Paço, que tinha o ex-prefeito Maurício Soares (PSB) como candidato a prefeito e o tucano, a vice. Desde então, Morando tem demonstrando intenção de concorrer à Prefeitura de São Bernardo. Dos 11 partidos que compunham a base governista, três (PP e PTC, além do PSDB) já apóiam a candidatura do tucano.

O próximo a deixar o barco de Maurício deverá ser o PTdoB. A expectativa agora é que o governador José Serra (PSDB) apóie publicamente Morando.

Entre os participantes do encontro deste sábado, realizado em um restaurante na cidade, estavam secretários municipais, vereadores e integrantes da executiva municipal. O chefe de gabinete de Dib, Osmar Mendonça – que sempre foi considerado por Maurício o vice de sua preferência –, também compareceu à oficialização.

A presidente municipal do partido, Dirce Ferraz de Aguiar, disse que agora não há como o partido deixar de ser cabeça de chapa. “Essa possibilidade está descartada. Teremos candidato próprio em São Bernardo.”

Morando pretende agora aumentar o leque de legendas aliadas. “Vamos buscar alianças e conversar com partidos, com exceção do PT.” Sobre o posicionamento de Dib em favor de Maurício, o tucano disse: “Ainda vou tentar ter o apoio do grupo governista.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;