Política Titulo Eleição
Sem Eymael, PSDC inaugura sede em Santo André

Principal nome do partido desmarca compromisso e frustra correligionários

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/07/2014 | 07:19
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Principal nome e mandatário nacional do PSDC, o presidenciável José Maria Eymael frustou os militantes andreenses e não compareceu ao evento de inauguração da nova sede do partido no município na manhã de ontem. Mesmo assim, diretório local realizou o ato e apresentou quatro candidaturas a deputado federal aos poucos presentes.

O cacique participaria da cerimonia simbólica de inauguração, que também serviria para fortalecer as quatro candidaturas a deputado federal e faria uma caminhada pelo calçadão da Oliveira Lima, em alusão à marcha da inconformidade, marca do PSDC. “Ele está trabalhando para fortalecer sua candidatura à Presidência e outras candidaturas”, justificou mandatário do diretório andreense, Marcos Evangelista. “Ele ainda fará uma marcha da inconformidade na Oliveira Lima, é um compromisso dele com a gente”, vislumbrou Valdeci Roberto da Silva, o bispo Valdeci.

A ausência de Eymael para alavancar o projeto político da agremiação ressalta a falta de prestígio das candidaturas à Câmara Federal que, segundo Evangelista, servem para divulgar o PSDC e fortalecer o projeto ao Palácio do Planalto. “São candidatos que já disputaram eleição para vereador. Estamos reestruturando o partido em cima dos nossos valores de cristãos”, disse. Evangelista, que obteve 330 votos para vereador em 2008, é um dos postulantes a deputado federal ao lado de Joel Jovino, Cicero Novaes e André Domingos.

O PSDC de Santo André passa por reformulação para se fortalecer nesse pleito e chegar à eleição municipal de 2016 com condição de eleger vereador. “Podemos ter, inclusive, um candidato majoritário em 2016. Existe um vácuo muito grande de opções. A cidade está polarizada entre dois partidos, o PT e o PTB. É quase certo que teremos vereador”, afirmou.

A pauta do Congresso Nacional é o que tem motivado o PSDC a se fortalecer, de acordo com Evangelista. “Sem contar a roubalheira, estão nos afrontando. Querem aprovar um projeto de lei que a pessoa não nasce homem ou mulher, mas decide depois. Isso não existe. E tem todo o resto.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;