Economia Titulo 692 mi de euros
Lucro da Telefónica recua para 692 milhões de euros no 1º tri
Da AE
09/05/2014 | 02:53
Compartilhar notícia


A Telefónica anunciou uma queda de 23,2% no lucro líquido do primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano anterior, impactada pela taxa de câmbio na América Latina e pela retração das receitas na Espanha e na Alemanha.

O lucro líquido para janeiro a março caiu para 692 milhões de euros, de 902 milhões de euros no mesmo período do ano passado. As receitas recuaram para 12,232 bilhões de euros, de 14,141 bilhões de euros, na mesma base de comparação. Analistas consultados pela FactSet projetavam ganhos de 700 milhões de euros, com vendas de 12,22 bilhões de euros.

A economia europeia ainda está superando um período de forte retração econômica, mas a demanda dos consumidores e das empresas por aparelhos móveis e internet de banda larga ainda não se recuperou de modo significativo.

Na América Latina, onde nos últimos anos a Telefónica confiou amplamente para compensar os problemas na Europa, a empresa foi atingida pela desvalorização cambial de moedas como o bolívar venezuelano e o real. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;