Política Titulo Ribeirão
Berê diz que não integrará base de Saulo

Debutante, suplente do PMN assume hoje cadeira de Anderson na Câmara de Ribeirão

Júnior Carvalho
Especial para o Diário
23/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Estreante no Legislativo, a primeira suplente do PMN de Ribeirão Pires, Berê do Posto, afirmou que não fará parte da base de sustentação ao prefeito Saulo Benevides (PMDB) na Câmara nem pretende fazer oposição ao governo. A peemenista assume hoje a vaga deixada por Anderson Benevides (PSC), que teve o mandato cassado por infidelidade partidária.

“Não tenho lado nenhum, serei neutra. Não é porque ajudamos o prefeito (na corrida eleitoral de 2012) que vamos dizer amém para tudo. Vou visar meu trabalho na cidade”, afirmou.

Eleita com 696 votos, Berê afirmou que focará seu mandato na área da Saúde, a qual atuou por cerca de 20 anos, mas evitou falar sobre projetos que pretende emplacar no Legislativo. “Eu nunca tratei com isso (política). Agora que devo ver como tudo funciona e, de acordo com as demandas da população, a gente vê na hora como tem de funcionar”, disse a parlamentar debutante.

Em 2012, o PMN compôs o arco de alianças do então candidato Saulo. Na ocasião, elegeu Anderson, sobrinho do peemedebista. O parlamentar, no entanto, decidiu deixar a legenda para ingressar ao PSC e dar vida ao projeto de disputar vaga na Câmara dos Deputados em outubro. A empreitada foi arquitetada pelo próprio chefe do Executivo, que vê vantagens no pleito de 2016, quando tentará a reeleição, caso o sobrinho conquiste assento em Brasília.

Berê garantiu que não há nenhuma orientação da cúpula da legenda para que se comporte favorável ou contrária aos projetos do governo. Antes de exigir a cadeira de Anderson na Justiça Eleitoral, o diretório estadual do PMN destituiu os dirigentes municipais, aliados de Saulo, e nomeou integrantes.

RECURSO

Também eleito para exercer seu primeiro mandato, Anderson recorreu da decisão do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) a fim de tentar reverter a condenação sem precisar deixar a cadeira, mas a decisão unânime do TRE favorável à cassação poderá complicar os projetos do social-cristão em permanecer no Legislativo. O ex-peemenista garante não abrir mão da futura candidatura a deputado federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;