Economia Titulo
Mina chilena opera perto de nível antes do terremoto
Por
09/04/2014 | 02:07
Compartilhar notícia


A mina chilena de cobre Collahuasi operava a uma capacidade de 90% na segunda-feira após o forte terremoto que atingiu o Chile na semana passada, disse ao Wall Street Journal Hennie Faul, presidente-executivo da Anglo American. O porto de Patache, que foi fechado após o tsunami de primeiro de abril, também já está reaberto, afirmou o executivo. "Esse foi um terremoto muito grande", lembrou.

Collahuasi é uma parceria entre a Anglo American e a Xstrata. A mina produziu 445 mil toneladas de cobre no ano passado e responde por cerca de 6% da produção chilena. Na semana passada, a Anglo American interrompeu as operações e liberou 1.000 funcionários por questões de segurança após o terremoto que atingiu a costa norte do Chile. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;