Esportes Titulo Corrida de Rua
Sistema de pontuação do Circuito será o mesmo utilizado em 2013

Os 200 primeiros recebem pontuação em cada uma das sete etapas para definição do campeão geral

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A segunda edição do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que começa domingo, às 8h, com a prova de Diadema, terá sistema de pontuação idêntico ao usado em 2013. O primeiro colocado em cada uma das sete provas que integra a competição vai receber 200 pontos, o segundo 199, o terceiro 198, até o 200º, que receberá um.

Essa fórmula será usada para definir o campeão geral do Circuito, atletas no masculino e no feminino que acumularem maior número de pontos somados o desempenho nas sete provas. Os maiores pontuadores terão direito a troféu especial no fim da competição.

Serão premiados ainda os dez melhores competidores, também nos dois gêneros, entre as categorias divididas por idade: de 16 a 20 anos, de 21 a 25, de 26 a 30, de 31 a 35, de 36 a 40, de 41 a 45, de 46 a 50, de 51 a 55, de 56 a 60 e acima de 61 anos.

As inscrições para a etapa de Diadema estão encerradas, já que as 3.000 vagas colocadas à disposição foram preenchidas rapidamente.

Os inscritos devem retirar o kit pré-prova – composto por camiseta, número de identificação e chip –, sábado, na sede do Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André), das 9h às 18h. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do material.

O kit também será entregue no dia da prova, das 6h às 7h30, mas os organizadores recomendam a retirada na véspera para evitar filas nos momentos que antecedem a largada.

INFORMAÇÕES

A organização do Circuito regional disponibiliza site exclusivo com as informações da competição. Basta acessar o endereço www.dgabc.com.br/circuitoderua/2014 para ter acesso ao regulamento geral, datas das provas e se inscrever para as futuras etapas.

No site também é possível visualizar o trajeto das provas e todas as notícias recentemente publicadas no Diário.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e conta com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;