Cultura & Lazer Titulo
Público LGBT tem programação especial
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Ainda comemorando o aniversário de 457 anos, São Bernardo abre hoje programação especial com a temática Visibilidade Lésbica. Sessões de cinema e palestras são algumas das atividades voltadas ao público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) neste fim de semana. As ações são em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica, data celebrada no Brasil no dia 26 de agosto.

O Cineclube Photogramas, localizado na Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105. Tel.: 4125-4056) apresenta hoje e amanhã, às 20h, a mostra de cinema O Amor Que Não Se Cala. A atração de abertura é o longa Beijando Jessica Stein (2001), de Charles Herman-Wurmfeld. Amanhã é a vez de O Par Perfeito - Go Fish (1994), da diretora Rose Troche. Os filmes são recomendados para maiores de 16 anos e a entrada é franca.

Outra atividade é a palestra O Direito das Mulheres Lésbicas, que ocorre amanhã, às 14h, na Seção de Pesquisa e Documentação (Alameda Glória, 197) do município. Aberto a todo o público, o evento será ministrado pelo psicólogo Klécius Borges, especialista em terapia afirmativa para gays, lésbicas e bissexuais, além de trabalhar com psicoterapia e orientação familiar.

Além de passar informações para os participantes, Borges aborda pontos como a maneira adequada para se lidar com as diferentes orientações sexuais de maneira ampla e abrangente

A ideia da Prefeitura de São Bernardo é promover diferentes atividades a cada mês voltadas para o universo feminino.

CINECLUBES
O projeto de aumentar o número de cineclubes em São Bernardo está em prática. Além do Photogramas, 15 novos pontos já estão em funcionamento em outros pontos da cidade, casos do Conjunto Habitacional CDHU, no bairro Cooperativa;, Associação de Moradores de Vila Lulaldo, Núcleo de Comunicação Marginal, na Vila São José; e Biblioteca Malba Tahan, no Rudge Ramos.

O objetivo é que mais dez cineclubes sejam abertos em setembro, além do início das atividades audiovisuais na Associação de Pais e Mestres da Escola Estadual João Ramalho, no Centro, em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;