Política Titulo
Candidatos de Diadema se revezam em críticas e promessas
Por Juliana Finardi
e Karen Camacho
Da Redaçao
21/10/2000 | 00:50
Compartilhar notícia


Os comícios dos candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PPS) e José de Filippi Jr. (PT) , foram marcados por críticas aos adversários e a retomada das promessas de campanha realizadas no 1º turno. Filippi realizou seu comício no jardim Inamar, e José Augusto, no jardim Campanário.

O candidato do PPS nao perdeu nenhuma oportunidade para criticar o adversário petista. A cada proposta apresentada, o nome de Filippi também era relembrado. "Quero assumir o compromisso de desenvolver uma política de esportes. Meu adversário nao fez porque nao tinha compromisso com a sociedade", disse José Augusto durante comício que reuniu cerca de 300 pessoas. José Augusto também disse que pretende construir um estádio na cidade. "A minha intençao é a de que o jovem possa fazer do esporte a sua atividade profissional. O meu governo vai fazer aquilo que o meu adversário nao fez."

O candidato comentou os boatos que circulam entre adversários políticos de que ele nao teria plano de governo impresso. "Da outra vez, meu adversário distribuiu o plano dele e nao cumpriu nada. Ele fala de participaçao popular e técnicos construíram o plano dele. Falei que vou fazer muitas coisas e tenho certeza de que meu adversário nao pode fazer o mesmo", disse.

José Augusto também acusou o petista de "comprar lideranças". "Agora, a novidade dele é querer comprar apoios. Quem estava comigo no primeiro turno e agora está com ele (Filippi) é por causa de dinheiro", afirmou o candidato sem citar nomes dos envolvidos.

Durante o comício, o coordenador da campanha do prefeito reeleito de Sao Bernardo, Maurício Soares (PPS), Ademir Silvestre, disse que as duas cidades têm problemas na divisa e que poderao ser resolvidos com governos de prefeitos do PPS. "Também já conversamos com empresários que prometem deixar a cidade caso o adversário seja o próximo prefeito."

José de Filippi reuniu 2 mil pessoas no showmício que contou com a atraçao local Trio Aras. No palanque, lideranças de vários partidos que aderiram à candidatura do petista. Entre elas os candidatos a prefeito derrotados no primeiro turno José Francisco Alves (PMDB) e Maria Regina Gonçalves (PV), além de vereadores e candidatos nao eleitos e o vice-prefeito de Ribeirao Pires, Jair Diniz.

"Em favor dos nossos filhos e da paz que buscamos em Diadema temos de dizer nao ao atraso, a arrogância e ao ódio do adversário", disse Filippi.

O petista disse que é compromisso de governo garantir investimento ao projeto do Banco do Povo, às cooperativas de trabalhadores, às atividades de esporte, cultura e lazer para os jovens, além de aumentar o efetivo da Guarda Municipal e trabalhar em conjunto com os empresários para atingir uma meta anual para geraçao de emprego.

"Ser humano foi feito para brilhar e nao para morrer de fome ou vítima da violência. No meu primeiro governo (1993-1996) o lema era investir em gente é que faz a diferença", disse Filippi.

Regina falou em nome do comitê suprapartidário formado em apoio ao petista.

A atual vice-prefeita disse que acredita que Filippi representa o melhor para o município. "Eu abracei o programa do PT porque significa desenvolvimento", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;