Nacional Titulo
Dois são presos com 300 pássaros e jabutis em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
17/04/2003 | 08:44
Compartilhar notícia


A Polícia Civil apreendeu nessa quarta-feira cerca de 300 pássaros e jabutis em uma casa na zona Leste da capital paulista. Foram presos os irmãos Wellington e Edelson Lima, respectivamente de 21 e 18 anos, moradores da casa.

Os irmãos alegaram que desconheciam a lei que proíbe prender e comercializar animais silvestres. Entre os pássaros presos estavam canários da terra, sabiás, corrupiões, cardeais, galos de campina, tico ticos e pixarros. Os animais eram vendidos por valores entre R$ 5 e R$ 20.

A maioria dos animais estava em más condições. Os detidos disseram que compraram de uma pessoa que os trouxe da Bahia e que muitos já chegaram doentes e morreram. Os pássaros e jabutis foram entregues à Organização Não Governamental (ONG) SOS Fauna.

A polícia chegou ao local por meio de denúncia de um representante de uma (ONG). Os irmãos responderão ao processo em liberdade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;