Economia Titulo Até o fim de abril
Volkswagen decide prorrogar paralisação nas fábricas do País
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
27/03/2020 | 00:05
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A montadora alemã Volkswagen anunciou ontem que vai prorrogar a paralisação das fábricas no País, incluindo a planta da Via Anchieta, em São Bernardo, até o fim de abril. Como já tinha anunciado anteriormente, as unidades serão paralisadas por causa da pandemia.

“A partir desta data, a produção será retomada de acordo com a programação da cadeia de suprimentos e de logística de cada fábrica. Durante esse período os empregados estarão em férias coletivas, medida que faz parte das ferramentas de flexibilização previstas em acordo coletivo de trabalho”, informou a empresa, em nota divulgada à tarde.

A informação foi confirmada pelo SMABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC). Cerca de 7.000 empregados – do total de 9.000 na unidade – estavam em banco de horas desde o início desta semana. A partir do dia 31, eles teriam férias de duas semanas. Os trabalhadores do setor administrativo já estavam em home office.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;