Cultura & Lazer Titulo
Agenda regional tem programaçao variada neste domingo
Mauro Fernando
Da Redaçao
21/10/2000 | 18:56
Compartilhar notícia


  A programaçao cultural do Grande ABC reserva para este domingo boas atraçoes em dança, música popular e teatro. Diadema, Mauá, Santo André, Sao Bernardo e Sao Caetano concentram os espetáculos. Em Sao Paulo, o show Estrela Tropical, com Marília Pêra, e as peças Rei Lear, com Raul Cortez, Pobre Menina Rica, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, e Socorro! Mamae Foi Embora, de Benedito Ruy Barbosa, despedem-se do público.

O sambista Jorge Aragao - nao confundir com os pagodeiros que poluem as FMs - apresenta-se no Sacolao da Vila Luzita, em Santo André, pelo projeto Caravana Cultural. Ex-integrante do grupo Fundo de Quintal, o cantor e compositor vem escorado nas 600 mil cópias vendidas de Jorge Aragao ao Vivo, o 12º disco de sua carreira. As músicas Alvará e Coisa de Pele sao duas certezas do show.

A Cia. de Danças de Diadema leva mais uma vez ao palco do Teatro Clara Nunes, em Diadema, o espetáculo Rap.Xote - Eu Tiro um Cactus do Meio da Rua. A coreografia, assinada por Ricardo Iazzeta e Sérgio Rocha, explora detalhes do cotidiano da periferia. O cactus representa a resistência do povo e da cultura do Nordeste. A trilha sonora, evidentemente, é composta de raps e xotes.

No Teatro Municipal de Santo André a atraçao é a comédia As Aves, escrita há 2,4 mil anos pelo grego Aristófanes. Dirigida por Rodrigo Matheus, a adaptaçao de Sérgio Pires nasceu dentro do Núcleo de Técnicas Circenses para o Ator da ELT (Escola Livre de Teatro), de Santo André. O tom de crítica social e política domina a peça, cuja proposta é utilizar técnicas circenses no teatro.

Exercício para Sete Gatinhos está em cartaz no Teatro Abílio Pereira de Almeida, em Sao Bernardo. A adaptaçao do texto de Nelson Rodrigues, assinada por Wilson Juliao, coloca no palco os 20 atores do grupo Mito-Rito. Trata-se do espetáculo de encerramento das oficinas teatrais do bairro Assunçao. Em cena, questoes morais típicas da obra rodrigueana.

O Céu Uniu Dois Coraçoes, uma encenaçao do Núcleo de Artes Cênicas do Sesi de Mauá, segue sua carreira na cidade. Dirigida por Paulo Cardoso, a montagem tem como missao recuperar a linguagem do circo-teatro dos anos 60 e 70. A trama, inspirada em Romeu e Julieta, de William Shakespeare, gira em torno do amor incompreendido de dois jovens.

O Grupo Vocal do Imes - Centro Universitário, já em seu quarto ano de atividades, apresenta Nos Tempos de Noel Rosa no Auditório do Imes. Sob regência de Paulo Celso Moura, o grupo trabalha a produçao de um dos maiores gênios da música popular brasileira, criador de clássicos como Conversa de Botequim, Com que Roupa?, Três Apitos e As Pastorinhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;