Economia Titulo
Comércio de SP deve faturar menos em 2003, diz Fecomercio
Do Diário OnLine
10/12/2003 | 13:44
Compartilhar notícia


Nem mesmo o aquecimento das vendas no Natal vai conseguir evitar que o comércio varejista de São Paulo feche o ano no vermelho. Segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), se espera um faturamento 1% menor do que em 2002.

Os economistas da Fecomercio SP explicam que a queda nas vendas reflete o medo do desemprego e redução do poder aquisitivo do consumidor. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o nível de desemprego de outubro foi de 12,9%.

No ano, o comércio paulistano anota queda de 3,36% no faturamento, sendo que há seis meses se registra redução nas vendas. Mas a Federação espera melhores resultados para 2004, ano para o qual se projeta um crescimento de 3% nas vendas.

A Fecomercio ouviu 200 comerciantes da região metropolitana de São Paulo. Deles, 45% revelaram que as vendas, até a primeira semana de dezembro, estão menores do que em igual período do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;