Esportes Titulo Adrenalina
Diadema sedia etapa do Circuito Paulista de Skate

Disputas serão amanhã e domingo, às 9h, no Sesi; inscrição deve ser feita antes das provas

Por Do Diário do Grande ABC
17/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Os skatistas amadores do Grande ABC e da Região Metropolitana de São Paulo participarão, neste fim de semana, da primeira etapa do Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2019. As categorias mirim e iniciante disputarão amanhã, enquanto os participantes do feminino e amador entram na pista no domingo. O evento é aberto ao público e inicia a partir das 9h.

O projeto faz parte de aposta recente do Sesi-SP, em parceria com a FPS (Federação Paulista de Skate), que visa o desenvolvimento da categoria, que se tornará olímpica nos Jogos de Tóquio 2020. Os três melhores colocados de cada modalidade, julgados de acordo com critérios técnicos da FPS, levam para casa troféu (primeiro, segundo e terceiro lugares), além de medalha. Os classificados entre a quarta e a oitava posições conquistam bronze.

Quem participar da primeira disputa pode retornar nas próximas fases do campeonato. O Sesi-SP ainda sediará duas outras etapas: em Guarulhos, nos dias 29 e 30 de junho, e, em Osasco, entre os dias 17 e 18 de agosto. Cada etapa dá a chance de o atleta somar pontos, portanto, subir no ranking e concorrer ao pódio na final do circuito.

Os competidores se inscrevem no mesmo dia que ocorrerá a etapa, presencialmente. Alunos da rede Sesi-SP de ensino e atletas federados não pagam a taxa de inscrição, que, para os skatistas não federados, é de R$ 40 (categorias mirim e feminino) e de R$ 50 (iniciante e amador).
Para efetuar a inscrição, os participantes devem levar RG. Os atletas federados, para comprovar a isenção da taxa, apresentam ainda a carteirinha da FPS. Menores de idade precisam ir acompanhados pelos pais ou responsáveis, que também assinam termo de consentimento pelo menor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;