Setecidades Titulo Em análise
Região investiga 11 casos suspeitos de febre amarela

Campanha de imunização segue nos sete municípios do Grande ABC até o dia 16

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
09/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel 30/01/18


 Municípios do Grande ABC investigam ao menos 11 casos suspeitos de febre amarela notificados nas últimas semanas. Desses, seis são de moradores de São Bernardo, três de Ribeirão Pires e dois de Santo André.

Em balanço divulgado ontem, prefeituras afirmam que todos os casos aguardam as análises de exames pelo Instituto Adolfo Lutz, na Capital. Não foram detalhados, no entanto, prazos para a entrega dos resultados.

Até o momento, nove moradores do Grande ABC foram infectados pelo vírus, sendo que dois deles morreram. Um em Santo André e outro em Ribeirão Pires, ambos contaminados em Atibaia e Mairiporã, respectivamente.

O único caso autóctone, ou seja, contraído dentro da cidade, foi em São Bernardo, onde também existe outro registro importado. Há ainda um paciente contaminado em Santo André e um em Diadema.

Devido ao aumento de casos da doença e aos baixos índices de imunização do público-alvo (pessoas que residem em áreas de risco), a Secretaria de Estado da Saúde prorrogou até o dia 16 a campanha de vacinação contra a febre amarela.

Com a medida, até semana que vem 130 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da região continuarão a fornecer proteção contra o vírus, das 8h às 17h.

Em Santo André, até ontem, 248.093 mil pessoas tinham sido imunizadas. O índice equivale a 39,81% do público-alvo.

No município de São Bernardo, segundo a Prefeitura, já foram vacinadas 350.876 pessoas. Em Ribeirão Pires este índice é de 36.688 moradores imunizados. Demais prefeituras não divulgaram balanço da campanha ontem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;