Turismo Titulo
Diário de Viagem - Lua-de-mel com as bênçãos do Sul
Por Especial para o Diário
20/07/2006 | 10:45
Compartilhar notícia


Nossa lua-de-mel foi maravilhosa. Visitar a Serra Gaúcha é algo inspirador devido à grande quantidade de lugares e culturas diferentes para se conhecer. A começar pela beleza das hortênsias que estão enfeitando todos os lugares.

Ficamos hospedados em Bento Gonçalves, a Capital Nacional da Uva e do Vinho, onde tivemos a oportunidade de conhecer vários locais relacionados à vinicultura, degustar vinhos de produção artesanal e conhecer grandes vinícolas, como a Aurora e Salton.

Também visitamos algumas cidades da Serra Gaúcha. Entre elas, Gramado, Canela, Carlos Barbosa, Garibaldi, Farroupilha, Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

Em Canela, fizemos um passeio de teleférico onde a atração principal é a vista da cachoeira do Caracol: natureza por toda a parte e uma beleza indescritível.

O passeio de maria-fumaça nos faz voltar ao passado. É incrível a forma como eles fazem os shows dentro do trem e também nas estações, o que faz com que o passeio, além de ter paisagens incríveis, seja muito divertido.

Também conhecemos o cenário da minissérie global O Quinto dos Infernos e posamos para fotos na árvore em que Danielle Winits e Humberto Martins fizeram amor.

Mas uma das coisas mais ricas que existem na Serra Gaúcha são as igrejas, onde pudemos ver templos maravilhosos e o mais importante: pedir a Deus que continue a abençoar o nosso amor para sempre.

Cristian Willians e Laisméris de Moraes Salemme - São Bernardo

Para participar da coluna Diário de Viagem, basta enviar até dez fotos e um texto, não muito longo, sobre um local que você conheceu e se encantou. Mande para a rua Catequese, 562, Santo André, CEP:09090-900 ou para o e-mail turismo@dgabc.com.br. Enderece à coluna Diário de Viagem – Caderno de Turismo. O Diário se reserva o direito de selecionar e resumir as cartas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;