Turismo Titulo
Fonte dançante faz a festa em Gramado
Do Diário do Grande ABC
03/12/2003 | 18:14
Compartilhar notícia


Se por um lado muitas pessoas preferem assistir ao show pirotécnico que o Rio de Janeiro proporciona no Réveillon, outros buscam se encantar com o brilho que o Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul, traz. A cidade, que possui cerca de 30 mil habitantes, chega a receber mais de meio milhão de pessoas durante os festejos. A 18ª edição do evento começou em 15 de novembro e se estenderá até 6 de janeiro, com desfiles, shows, orquestras e muitas luzes e fogos.

Nesta sexta, às 18h, comunidade e turistas sairão às ruas para enfeitar os pinheirinhos ao longo da avenida Borges de Medeiros. É a Tannembaumfest, uma cerimônia na qual cerca de 100 árvores são decoradas pelo comércio local, acompanhado do Coral Infantil de Gramado. Em seguida, às 21h, será a vez de um coral, em formato de árvore de Natal, apresentar o espetáculo Árvore Cantante, no largo da Matriz.

Outra atração que encanta turistas e moradores de Gramado é o show Nativitatem. As apresentações acontecem no lago Joaquina Rita Bier com tenores acompanhados de efeitos especiais sincronizados de som, luzes, águas dançantes e fogos de artifício, contando a origem do Natal. Serão realizados nove shows, com novidades em efeitos especiais e participação de um coro, com ênfase para o repertório natalino.

O Natal Luz deste ano não está restrito às ruas centrais da cidades, mas invadiu alguns bairros de Gramado e, em um exercício de cidadania, aflorou a consciência ecológica. Uma grande campanha para o recolhimento de garrafas PET arrecadou mais de 100 mil recipientes que se transformaram em objetos natalinos de decoração.

Canela – Enquanto Gramado serve de morada para o Papai Noel, em Canela, a apenas 7 km, acontece o Sonho de Natal desde o último dia 29. O evento, que se estenderá até 11 de janeiro, traz vários espetáculos, recitais, concertos natalinos, missas e corais. Um dos pontos altos será o Auto de Natal, no qual será exibido o nascimento de Jesus com orquestra, corais, luz, som e show de fogos de artifício.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;