Setecidades Titulo
Briga entre vizinhos leva filho de vereador de S.Caetano à delegacia
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:13
Compartilhar notícia


O chefe de seção do DAE (Departamento de Água e Esgoto), da Prefeitura de São Caetano, Angelo Higino Poli Ramos – filho do presidente da Câmara, Paulo Bottura (PTB) – e sua mulher, a professora Helga Cristina Baldrighi, se envolveram em uma briga no edifício que residem, no bairro Santa Maria. A confusão acabou na delegacia de polícia, onde o casal foi citado em boletim de ocorrência por lesão corporal, ameaça e injúria. No dia 23 de março, às 14h10, eles terão que comparecer no Juizado Especial Criminal. O presidente da Câmara não foi encontrado para comentar o incidente.

De acordo com o TC (Termo Circunstanciado) nº 900084/2006, lavrado na delegacia-sede do município, uma moradora teria ido até o apartamento do casal, na noite do dia 10, se queixar de “procedimentos irregulares” que, segundo ela contou aos policiais, estariam ferindo as regras do condomínio. A vítima relatou que Helga a teria ofendido e agredido. Na confusão, uma outra pessoa também teria sofrido agressão por parte da professora, conforme denunciou a moradora. O marido de Helga chegou no exato momento do entrevero e, segundo a vítima, teria feito ameaças às duas pessoas, que tiveram de ser medicadas no Pronto-Socorro Municipal.

Em seu depoimento, Helga, no entanto, deu outra versão. Afirmou ter sido ela a vítima de agressão. Disse aos policiais que a moradora entrou em seu apartamento e, além de ter quebrado um vaso, a atingiu com o controle remoto. Para se defender, a professora admitiu que pode ter ferido a “invasora”, mas negou ter agredido a outra pessoa. Também Helga foi medicada no PS.

Angelo não confirmou ter feito ameaças à vizinha e disse que nem estava em casa no momento da briga, chegando depois. Procurado pelo Diário, o filho do vereador alegou estar sofrendo “perseguição” no edifício. “Eles (vizinhos) reclamam que eu falo alto e faço barulho. Essa denúncia é totalmente infundada. Não me adaptei ao prédio e vou mudar daqui nos próximos dias”, garantiu.

Todos os envolvidos foram submetidos a exame de corpo de delito, no IML (Instituto Médico-Legal) de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;