Economia Titulo
BC chinês injeta 130 bilhões de yuans via operações de mercado aberto
23/02/2016 | 04:32
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) ofereceu hoje a bancos comerciais 130 bilhões de yuans (US$ 20 bilhões) em acordos de recompra reversa de sete dias por meio de operações de mercado aberto. Ontem, o PBoC fez uma injeção menor no sistema financeiro, de 10 bilhões de yuans em papéis similares.

Na semana passada, o PBoC informou que decidiu conduzir operações no mercado aberto diariamente, indicando que Pequim tem o objetivo de estabelecer um sistema de taxas de juros baseado no mercado, segundo relatório do banco chinês CICC. Antes, as operações do PBoC normalmente ocorriam às terças e quintas.

Um total de 960 bilhões de yuans em acordos de recompra reversa vence esta semana, segundo a Wind Information. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;