Política Titulo
Quércia nega acordo com PT e reitera intenções de Itamar
Por
18/04/2006 | 00:01
Compartilhar notícia


O presidente do PMDB em São Paulo e ex-governador do Estado, Orestes Quércia, reiterou segunda-feira a manutenção da pré-candidatura presidencial de Itamar Franco, a ser lançada na Convenção Nacional do partido, em junho. "Conversei segunda-feira (domingo) com Itamar e ele negou que o encontro mantido com o ex-ministro José Dirceu, em Juiz de Fora, na semana passado, tenha envolvido qualquer convite do PT para Itamar ser vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse Quércia. "Garanto que não existe nenhum acordo e nem tratativa entre Itamar e o PT", insistiu.

Nesta terça-feira, Quércia vai se reunir com Itamar, o senador Pedro Simon (PMDB-SP) e outros membros do partido, na residência do ex-ministro-chefe da Casa Civil Henrique Hargreaves, em Brasília. O encontro, segundo o presidente do PMDB paulista, "vai avaliar o andamento da pré-candidatura Itamar" e a forma como esta pré-candidatura será apresentada aos candidatos do partido aos governos estaduais, durante reunião da executiva nacional na quarta-feira, também em Brasília. "Nem eu e nem Itamar nunca brincamos com o lançamento desta pré-candidatura", declarou Quércia.

Na tentativa de obter o apoio dos candidatos do PMDB a governador para sua candidatura à Presidência, agora que Itamar Franco entrou na disputa, Garotinho fará uma proposta para contornar a verticalização das alianças. Ele vai sugerir à executiva que o partido mantenha os candidatos a governador, mas desista das vagas ao Senado, possibilitando coligações informais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;