Economia Titulo
Vendas e exportações de veículos crescem em julho; produção cai
Do Diário OnLine
07/08/2006 | 12:59
Compartilhar notícia


As vendas de veículos nacionais e importados no Brasil cresceram 11,7% em julho em relação a junho, segundo números divulgados nesta segunda-feira pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). No período, foram comercializadas 165,8 mil unidades.

No ano, foram vendidos 1,03 milhão de veículos. O total representa um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período no ano passado.

Já a produção total caiu em julho, com uma redução de 1,1% em relação a junho. Foram fabricadas 222,4 mil unidades, contra 224,9 mil no mês anterior. No acumulado do ano, a produção soma 1,52 milhão de veículos.

As exportações voltaram a crescer e atingiram US$ 1,057 bilhão, alta de 9,1% em relação a junho. No acumulado do ano, as vendas ao exterior somam US$ 6,6 bilhões, 6,8% acima do mesmo período no ano passado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;