Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

7 grandes novidades tecnológicas apresentadas na CES 2020
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/01/2020 | 11:18
Compartilhar notícia


Mais de 175 mil pessoas acompanharam a CES 2020, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de janeiro. Dentre as cerca de 4.500 empresas que levaram suas novidades para o evento, aqui, você confere sete produtos que mais se destacaram. Confira!

Leia mais:
Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook

1. “Carne de porco impossível”

A Impossible Foods, responsável pela “carne impossível”, que simula o sabor e a textura de carne bovina com produtos à base de plantas, apresentou a “carne de porco impossível”. Visando diminuir o impacto causado pelo consumo de carne animal, a empresa lançou sua versão ecológica da carne mais consumida do mundo. Basta pensar que o porco é uma ampla preferência na Ásia, cuja população é de 4,4 bilhões.

2. Smart homes

Em ascensão, o mercado de smart homes recebeu novidades na CES 2020. Em sua estreia na feira, a Nice apresentou o ecossistema Yubii, que traz automação residencial inteligente e controle pelo smartphone por meio do MyNiceApp. Com ele, é possível controlar iluminação, persianas, venezianas, toldos e portões, que também podem ser integrados aos assistentes virtuais Google Home e Amazon Alexa. É o primeiro sistema de segurança residencial completo no conceito DIY que pode ser usado como uma solução independente ou integrado aos sistemas de segurança residencial existentes.

3. Cidade sem motoristas

A Toyota revelou a Woven City, protótipo de comunidade futurista que será construída perto do Monte Fuji, no Japão. Os carros serão movidos a hidrogênio e não terão motoristas, tendo direção automática. A ideia é imaginar o local com modos de transportes sustentáveis como base. A Woven City também será repleta de robôs, soluções de casas inteligentes e outras formas de mobilidade urbana.

4. Iluminação inteligente

A Signify apresentou luzes tanto para ambiente internos quanto externos. As externas incluem luminárias de parede e luzes de caminho, cada uma com a capacidade de exibir 16 milhões de cores e 50 mil tons de luz branca. A empresa anunciou também uma nova seleção de baixa tensão de luzes externas e uma atualização da Play HDMI Sync Box, disponível em breve, que contará com a funcionalidade de controle de voz, oferecendo suporte a Alexa, da Amazon, Siri, da Apple, e a Assistente do Google.

5. Cidade Inteligente

A FLIR aproveitou a CES 2020 para anunciar a FLIR CITY, ecossistema que unifica soluções de detecção inteligente, inteligência artificial e nuvem para ajudar as cidades a se tornar mais seguras e conectadas. A empresa também apresentou seu veículo de teste comercial. O carro demonstra os recursos de integração de câmeras térmicas com radar, LIDAR e câmeras visíveis encontradas atualmente em modelos autônomos.

6. Hologramas

Com a HYPERVSN, é possível visualizar hologramas sem o uso de nenhum equipamento vestível. Agora, um conjunto de produtos de software e hardware conectados exibem gráficos 3D. O visual holográfico parece estar flutuando no ar, e a biblioteca de hologramas é gerenciada por meio de uma plataforma na nuvem.

7. Propagandas

Tão importante quanto novidades tecnológicas e seus benefícios para a sociedade é fazer com que elas recebam a atenção do consumidor, criando interesse público naquele produto. Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola, plataforma líder em recomendação de conteúdo, compartilhou sua visão sobre o futuro das propagandas em um painel do CES 2020.

“Se você me perguntasse se eu preferiria o Instagram com ou sem anúncios, eu escolheria com. Eu clico e compro esses produtos. Eles me mostram novos produtos e serviços que eu não sabia que existiam. A tendência não é que a publicidade não seja vista como ruim, e sim que, quanto mais relevante para o consumidor, melhor ela é”, explicou.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, aproveite e confira os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • novo-kindle-2019
  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.