Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Streaming
‘A Divisão’ chega à Globoplay na sexta

Obra original retrata os bastidores de força-tarefa que tenta acabar com sequestros no Rio

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
17/07/2019 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


Série de sequestros ocorreram na década de 1990 no Rio de Janeiro. E a nova produção original da Globoplay, A Divisão, que chega na plataforma sexta-feira, retrata os bastidores da força-tarefa formada para acabar com esses crimes. O thriller policial é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man, com texto de Gustavo Bragança e direção de Vicente Amorim.

A história começa quando a filha de influente deputado é sequestrada e o secretário de segurança pública do Estado coloca a Divisão Anti-Sequestro nas mãos de dois policiais com perfis e métodos de trabalho distintos. “A ideia do projeto surgiu quando eu fazia o Conexões Urbanas, do Multishow. O trabalho da DAS foi a única ação de segurança pública que realmente deu certo no Rio (de Janeiro). A partir de relatos e personagens reais, decidi contar essa história”, afirma José Junior, criador do projeto AfroReggae. Estão no elenco, Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage, a são-bernardense Vanessa Gerbelli, entre outros. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.