Esportes Titulo Fórmula 1
Pilotos terão tempo limite no treino classificatório
Por Bianca Daga
Com Agências
15/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Após a Lotus votar contra a divisão dos 24 carros em dois grupos iguais na primeira parte do treino classificatório para o GP de Mônaco (Q1), uma nova alternativa foi pensada pela FIA para evitar tráfego lento. Todos os pilotos devem completar o trecho entre a primeira curva e a última no prazo limite de 1min22.

Quem não cumprir o tempo estipulado receberá punição dos comissários de prova. A pena ainda não foi decidida, mas pode variar desde a perda de posições no grid de largada até multa para a equipe.

O intervalo de tempo foi definido com base na marca de 1min20s313, conquistada por Karun Chandhok, da Hispania, penúltimo colocado nos treinos livres de quinta-feira.

Lewis Hamilton, da McLaren, lembrou que o congestionamento no circuito de rua de Monte Carlo prejudica a todos e pediu que os pilotos se ajudem para evitar esse tipo de problema no Q1. "Não sei o que acontecerá, mas vou torcer para que todos se respeitem. Todos estão preocupados em fazer sua melhor volta e se fizemos isso nos treinos livres, no treino oficial também é possível", comentou.

O treino classificatório que define o grid começa, às 9h (de Brasília), e a largada para o GP de Monte Carlo será dada amanhã, também às 9h.

PERFEIÇÃO - Mesmo com o melhor tempo nos treinos livres, Fernando Alonso não está tão otimista. O espanhol aposta no favoritismo da Red Bull e acredita que para largar entre os primeiros do grid não pode cometer nenhum erro na classificação.

"A Ferrari evoluiu bastante, mas a RBR só mostra suas armas quando o Q1 já está perto do fim. Precisamos ser perfeitos e com sorte, não ficaremos um segundo atrás deles", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;