Esportes Titulo São Caetano
Atacante tenta ser 'amuleto'
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A estrela do meia-atacante Luciano Henrique costuma brilhar em jogos importantes, sobretudo nas decisões. O jogador conta com tal ‘bênção' para conquistar a confiança do técnico Roberto Fonseca e, assim, garantir espaço entre os relacionados para a final do Troféu do Interior, diante do Botafogo, no sábado, em Ribeirão Preto.

O atacante ganhou notoriedade ao fazer o gol que deu ao Sport o título da Copa do Brasil diante do Corinthians, em 2008.

Cinco anos antes, diante do mesmo Botafogo, fez um dos gols que garantiram o acesso do Atlético Sorocaba à Série A-1 do Campeonato Paulista. Em 2007 e 2008 também marcou na decisão do Pernambucano e ajudou o Sport a ser bicampeão.

"Tive a felicidade de fazer gols importantes. Quem sabe não tenho essa sorte de novo. Espero ter nova oportunidade para, quem sabe, ajudar o time a conquistar esse título", disse o jogador.

Luciano Henrique estreou com a camisa do Azulão no segundo tempo do primeiro confronto, no sábado, no Anacleto Campanella.

A equipe do Grande ABC venceu por 1 a 0 e precisa de um empate para conquistar o título inédito.

Contratado em fevereiro deste ano, o jogador tem contrato com o clube até o fim do Paulistão de 2011.

O jogador só estreou agora no São Caetano porque passou cinco meses se recuperando de fissura na tíbia na perna direita. A lesão ocorreu durante partida entre sua ex-equipe, o Sport, e o Náutico, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A contratação havia sido indicada pelo ex-técnico Antonio Carlos, atualmente no Palmeiras.

"Antes de me contratarem avisei que estava lesionado. Sou grato ao São Caetano por me dar a oportunidade de me recuperar aqui e poder defendê-lo nesta temporada", disse o atleta.

DESFALQUE - O volante Lucas sofreu lesão no ligamento do joelho direito e não participa da final em Ribeirão Preto.

Roberto Fonseca ainda não definiu quem será o substituto. As opções são Moradei e Adriano, que se recuperam de lesão muscular. O time viaja sexta-feira para o interior paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;