Automóveis Titulo Economia
Automóvel faz 60 km por litro
Por Do Diário do Grande ABC
04/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com resultado além das expectativas, a equipe do Laboratório de Engenharia Automotiva da Ulbra não se deu por satisfeita com o Avus (protótipo esportivo 100% desenvolvido por alunos) e parte para outro desafio. Dessa vez, o objetivo é construir um modelo popular, no qual o consumo ecologicamente correto de combustível esteja aliado ao bom desempenho do automóvel.

O projeto está no papel e, se tudo ocorrer dentro do planejado, vem aí um veículo com motor 1.0 desenvolvido para os grandes centros urbanos, que fará 60km por litro - três vezes mais econômico que um automóvel comum.

É viável? Para professores e alunos da universidade, o mercado ainda pede veículos potentes e isso seria empecilho para que as montadoras desenvolvessem carros mais leves e com menor consumo de combustível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;