Esportes Titulo Jogos Regionais
Sto.André espera crescimento do esporte após os Regionais
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André quer usar os Jogos Regionais - encerrados no fim de semana - como incentivo para o desenvolvimento do esporte na cidade. O bom andamento da competição e a volta à primeira divisão dos Jogos Abertos, animaram os dirigentes esportivos.

"Ficou a sensação do dever cumprido. A cidade se movimentou. Este foi o primeiro passo para fomentar o esporte e os parceiros ficaram satisfeitos com o retorno", comentou o diretor de Esportes, Almir Padalino.

"Do ponto de vista da competição, também foi surpreendente. Com o orçamento do ano passado, conseguimos uma pontuação bem maior que a do ano passado (265 contra 228,5). O que nos anima muito para o ano que vem, quando teremos uma verba bem melhor", afirmou o diretor.

Ele, inclusive, projeta resultados melhores para o futuro. "São Caetano ainda está muito à nossa frente. Mas já nos aproximamos de Santos e São Bernardo (segundo e terceiro, respectivamente) e esperamos surpreendê-los a partir do ano que vem, quando teremos o nosso orçamento".

Padalino destacou também as melhorias que foram feitas nos equipamentos esportivos da cidade em função dos Regionais. "Os ginásios foram reformados. A população ganhou praças esportivas revitalizadas e vai começar a respirar esportes", apontou.

Na classificação geral dos Regionais, São Caetano foi a campeã com 386 pontos, seguida por Santos (296) e São Bernardo (292,5).

Na segunda divisão, vencida por Guarujá (308), Diadema ficou com a segunda colocação (227). Ribeirão Pires (138) foi quarto. Mauá veio em sétimo (131) e Rio Grande da Serra em 20º, com sete.

(colaborou Lucas Tieppo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;