Cultura & Lazer Titulo Produção mundial
Crítico reúne em livro 290 melhores longas
Por Ângela Correa
Do Diário do Grande ABC
28/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Também ganha lançamento na terça-feira outra obra importante para os cinéfilos. Os Melhores Filmes Novos - 290 Filmes Comentados e Analisados (Editora Contexto, 336 páginas, R$ 43), do crítico de cinema Luciano Ramos.

O autor selecionou quase três centenas de dicas que pretendem facilitar a escolha diante das prateleiras das locadoras. O período de produção das sugestões são os últimos quatro anos. Ramos assistiu a mais de 2.000 filmes lançados comercialmente no País.

Seus critérios para selecionar ‘os melhores' foram argumento, roteiro, elenco, produção e direção. Os 290 longas presentes no livro são referência em pelo menos quatro dos quesitos. Dentro do exemplar há ainda uma segunda lista: 100 títulos imperdíveis. As dicas vão de filmes de arte, passando por brasileiros, até grandes sucessos de bilheteria hollywoodianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;