Esportes Titulo Desfalcado
Sem Ronaldo e mais quatro, Corinthians encara o Mirassol
Anderson Fattori
Especial para o Diário
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Remendado, com cinco desfalques e jogando contra um adversário embalado. As perspectivas não são das melhores, mesmo assim o técnico Mano Menezes confia em uma vitória do Corinthians, contra o Mirassol, hoje, às 16h, no Estádio José Maria de Campos Maia, no Interior. Caso consiga vencer, o Timão fica na torcida de um tropeço do São Paulo contra o São Caetano para reassumir a segunda colocação e ter a vantagem de decidir em casa nas semifinais.

A missão não será das mais fáceis. Sem poder contar com os titulares Ronaldo, Douglas, Alessandro, Elias e William, além dos reservas Túlio e Morais, o treinador terá de improvisar o zagueiro Renato como volante. Lulinha deve reaparecer na meia, enquanto Souza e Jorge Henrique brigam por uma vaga no ataque. Apesar dos desfalques, Mano Menezes segue otimista. "Sei que o Mirassol vem de bom momento, com quatro vitórias e um empate. Mas vamos lá para buscar uma vitória", nem os desfalques desmotivam o treinador. "Vamos escalar um time diferente, mas competitivo", comentou.

Caso não consiga vencer, o Timão terá de fazer o primeiro jogo das semifinais em casa e decidir, possivelmente, no Morumbi, onde o São Paulo é muito forte. Isso, caso o Palmeiras não derrape e caia para a segunda posição.

O problema é que o Corinthians venceu o São Paulo pela última vez em 2007. Contra o Palmeiras, o jejum é maior: desde 2006. "Teremos de fazer valer o mando de campo. Jogando em casa, temos de conquistar o resultado. E vale lembrar que empatei com o São Paulo no Morumbi (1 a 1)", advertiu Mano, sem temer jogar em desvantagem. "Em grandes duelos, dificilmente dois resultados são repetidos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;