Cultura & Lazer Titulo Mostra de Cinema
Longa alemão vence 32ª Mostra de Cinema
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
01/11/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O filme português Aquele Querido Mês de Agosto e a produção alemã O Estranho em Mim foram os grandes destaques na premiação da 32ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, encerrada anteontem com um show da atriz portuguesa Maria de Medeiros, que homenageou os grandes compositores brasileiros.

O longa do português Miguel Gomes, exibido na sessão Perspectiva, foi escolhido o melhor filme pela crítica especializada. A produção também está na corrida por uma das indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro no próximo ano e abocanhou o prêmio de melhor longa-metragem internacional do Festival de Cinema de Valdivia, no Chile, ocorrido no início do mês passado.

O roteiro do filme usa um tom documental para abordar a história de uma família de músicos que se dedica a animar bailes pelo interior de Portugal.

Já o drama O Estranho em Mim, da jovem diretora Emily Atef, ganhou dois prêmios do júri internacional: melhor filme e melhor atriz, para a protagonista Susanne Wolff. A produção alemã conta o drama da depressão pós-parto. Os jurados foram os cineastas Samira Makhmalbaf (Irã), Nicolas Klotz (Alemanha), Jorge Bodansky (Brasil) e Hugh Hudson (Inglaterra), além do produtor Meinolf Zurhorst (Alemanha).

O público elegeu como melhores títulos internacionais o indiano Jodhaa Akbar (ficção) e a biografia produzida nos Estados Unidos Youssou Ndour - I Bring What I Love (documentário). Os melhores nacionais segundo a platéia foram o documentário Lóki - Arnaldo Batista, de Paulo Henrique Fontenelle e a ficção Apenas o Fim, de Matheus de Souza.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;