Economia Titulo
Modernização de dutos da Petrobras deve empregar 28 mil
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
24/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Projeto da Petrobras que deverá gerar 28 mil empregos temporários e R$ 400 milhões em recolhimento de impostos – boa parte dos recursos e das contratações para municípios do Grande ABC –, o PDD (Plano Diretor de Dutos) de São Paulo dá um passo importante para sair do papel.

A estatal está realizando oito audiências públicas para apresentar o projeto às comunidades, como parte da etapa de licenciamento ambiental.

O PDD prevê R$ 2 bilhões em investimentos para a modernização e ampliação da malha da companhia no Estado com a retirada de faixas de dutos em áreas urbanas densamente povoadas. Serão 565 quilômetros de novos dutos e 360 quilômetros de tubulações que serão retiradas com a desativação de 100 quilômetos de faixas.

No Grande ABC, a empresa marcou três audiências: depois de passar por Ribeirão Pires, na última quinta-feira, na próxima sexta-feira (29) haverá a de Rio Grande da Serra e, no dia 13, em Mauá.

A expectativa do gerente do projeto, Alfredo Alves da Fonseca, é iniciar as obras no segundo semestre para a conclusão em dois anos.

O investimento vai se concentrar na região, já que além dos dutos, haverá a construção de uma estação de bombeamento em São Bernardo e de um terminal, em Mauá.

E os empregos deverão vir, já que uma das metas é um índice de 95% de nacionalização (peças e serviços nacionais) nas obras. Além disso, a empresa deve apoiar a utilização de mão-de-obra local.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;