Esportes Titulo Verdão
Com 8 mudanças e Mouche titular, Palmeiras pega Avaí
23/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Três jogos, 20 titulares diferentes. O técnico Ricardo Gareca quer aproveitar o jogo contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, para fazer mais testes no elenco do Palmeiras. O argentino chegou ao clube conhecendo apenas três jogadores: Fernando Prass, Lúcio e Valdivia (negociado). Agora, estuda tudo o que tem na mão para definir se efetivará o 4-4-2 ou o 4-3-3 e quem serão seus 11 escolhidos.

Mesmo com a série de cinco jogos sem vitórias e a importância da Copa do Brasil, o treinador também não esconde a preocupação com o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no estádio Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, e mudará oito posições em relação à equipe derrotada pelo Cruzeiro no último final de semana, no Pacaembu.

Wesley e Marcelo Oliveira voltam após cumprir suspensão pelo Brasileirão. Já Weldinho, Victor Luís, Felipe Menezes e Mouche iniciam um jogo sob a sua batuta pela primeira vez. O atacante argentino, por sinal, foi um pedido seu e será um de seus nomes de confiança.

Ricardo Gareca quer sentir como os atletas se portam em campo, até para ter mais embasamento na hora de definir o seu time ideal. Por isso, até que ele ache uma formação que lhe agrada, vai mudar bastante a equipe jogo a jogo. O time contra o Cruzeiro já havia tido cinco mudanças em comparação ao que jogou diante do Santos. Titulares como Wendel, Tobio e Renato nem foram para Florianópolis. Assim como Diogo, que iniciou o jogo no último domingo.

Apesar de apostar em um time completamente reformulado, a meta é trazer um bom resultado na mala para a decisão da vaga, no dia 6 de agosto. Com Mouche, Leandro e Henrique na frente, a ordem será de buscar ao menos um gol fora de casa. Felipe Menezes, brigando com uma vaga de titular com Mendieta, foi o escolhido para esta partida e será encarregado de servir os atacantes.

A conversa em campo será determinante para encarar o empolgado Avaí, vencedor em seus últimos três jogos na Série B. Como foi apenas um treino com os 11 escolhidos para o jogo em Santa Catarina, Ricardo Gareca por várias vezes parou o treinamento coletivo desta terça para orientar posicionamento e como quer que o Palmeiras se comporte nas bolas paradas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;