Esportes Titulo Polêmica
Azulão pode perder mando de campo e levar multa na Série C

Árbitro do jogo contra o Tupi relata incidente em que torcedores teriam estourado bomba nas arquibancadas; clube afirma desconhecer

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Em situação ainda bastante complicada na Série C do Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa o penúltimo lugar do Grupo B com quatro pontos, o São Caetano pode ter pela frente um grande problema extracampo. O árbitro Rafael Traci, que apitou o jogo de sábado contra o Tupi, no Anacleto Campanella, relatou na súmula da partida que ocorreram dois estouros de bomba, um no intervalo e outro após o fim da partida.

Segundo o documento, o incidente aconteceu na arquibancada onde ficam as torcidas organizadas do São Caetano. A Comando Azul, uma das uniformizadas presentes naquele setor, não quis se pronunciar sobre o assunto.

Apesar do incidente, nenhum torcedor ficou ferido. De acordo com o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Azulão pode ser penalizado com multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além de correr o risco de perder o mando de campo por até dez partidas na competição. Em casa, o time ainda tem pela frente o Duque de Caxias (nona rodada), Macaé (11ª), Caxias (12ª), Madureira (14ª) e Guaratinguetá (17ª).

Por enquanto, a diretoria do São Caetano ainda não foi procurada pela CBF para falar sobre o assunto, segundo afirmou o diretor de futebol, Genivaldo Leal. “Não chegou nada ao clube, ainda não fomos informados sobre isso”, limitou-se a dizer o dirigente.

Essa é a segunda vez em que a torcida do São Caetano se envolve nesse tipo de confusão. Na estreia da Série A-2 do Paulista, em janeiro, quando o time perdeu para a Itapirense por 2 a 1, os torcedores atiraram uma bomba próximo ao vestiário onde os jogadores do Azulão estavam se trocando após a partida, no Estádio Francisco Vieira, em Itapira. O incidente, entretanto, não acarretou em nenhuma pena para o clube.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;