Cena Política Titulo
Embate do barulho em Santo André
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
27/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Está explícito. Há um embate direto entre o vereador de Santo André Toninho de Jesus (Solidariedade) e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD). O parlamentar tem batido em setores da administração sob os cuidados do pessedista. Só ontem foram duas críticas direcionadas ao titular. A primeira, sobre projeto de lei que endureceu as regras para coibir som alto de carros na cidade, os chamados pancadões. O texto é do Executivo, produzido pela secretaria comandada por Paulinho, que também é responsável pela fiscalização. Toninho diz que a proposta foi apresentada inicialmente por ele. Foi aprovada no fim do ano passado, mas o novo projeto a revoga. A outra questão levantada pelo vereador é sobre a roçagem. Segundo o parlamentar, chegou a seu gabinete denúncia de que funcionários da empresa terceirizada que faz o serviço de capinação pediram, terça-feira, ajuda financeira a moradores do Jardim Guarará, sob justificativa de que a Prefeitura não lhes enviou o almoço. Em requerimento enviado ao Paço, ele pede explicações. A administração ficou de averiguar a veracidade do caso. Nas bancas de apostas da Prefeitura, a maioria afirma que o vereador não vai se dar bem nessa queda de braço.

Além do social
Vereador de Diadema, Atevaldo Leitão (PSDB) foi à tribuna ontem e falou sobre a visita a uma ONG da cidade, na quarta-feira, do príncipe Harry, da Inglaterra. Suas considerações extrapolaram um pouco a questão social que envolveu o ato. Presente ao evento, o tucano disse que muitas mulheres queriam estar em seu lugar, porque Harry é muito bonito e tem etiqueta.

Confiança
Ex-vereador de São Caetano, Gilberto Costa confia nos números para se eleger deputado federal pelo PEN. Sua candidatura deve ser homologada domingo, em convenção estadual do partido, em Barrinha. Ele prevê linha de corte de 35 mil votos para conquistar cadeira em Brasília. Na cidade há 124 mil eleitores. “Dá para ser eleito só com os apoiadores locais”, avalia.

Virou moda
Depois de o site da Câmara de São Caetano ter sido invadido, agora a página pessoal do vereador de Diadema Josa Queiroz (PT) foi hackeada. A mensagem publicada tinha a mensagem “Copa pra quê e pra quem? O Estado é crítico”. Josa registrou boletim de ocorrência). O parlamentar é ferrenho defensor da realização do torneio no País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;