Esportes Titulo Desejo
Santo André começa a semana com foco na manutenção de Vilson Tadei

Treinador está em alta após conseguir sete vitórias em 11 jogos no comando do time na Série A-2

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Poucas horas depois de finalizar a Série A-2 com vitória (3 a 1) sobre o rival São Caetano, no Anacleto Campanella, e lamentar bastante o fato de não ter conseguido o acesso à elite por conta dos outros resultados da última rodada, a diretoria do Santo André já começou o planejamento para o restante da temporada, mas com foco na Série A-2 de 2015, grande objetivo do clube.

O início do trabalho passa pela manutenção da comissão técnica, que conseguiu excelente desempenho à frente do time (foram 11 jogos, com sete vitórias, três empates e uma derrota). “Sabemos que o Vilson Tadei (treinador) é muito valorizado no mercado e deve receber propostas. Nossa intenção é continuar o trabalho, por isso vamos sentar esta semana e tentar encontrar uma alternativa”, explicou o presidente do Santo André, Jairo Livólis.

O treinador também manifestou desejo de ficar. “Não tivemos nenhuma conversa, mas é o pensamento da diretoria, foi colocado desta forma, de continuar o trabalho, porque acendeu as aspirações do Santo André, o que é importante. Vamos esperar”, comentou Tadei, lembrando que o próximo desafio do clube é a Copa Paulista, somente em agosto.

O treinador também lamentou bastante o fato de o time não ter conseguido o acesso, ainda mais depois da arrancada espetacular na reta final. “Faltou uma vitória. Esses dois pontos a mais nos colocariam entre os quatro (primeiros). Tivemos alguns tropeços no começo da caminhada comigo, mas tenho muito o que agradecer a todos, que entenderam a filosofia e a postura do treinador”, comentou Tadei.

FÓRMULA
A diretoria do Santo André desaprovou o sistema de disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. O atual mandatário do conselho deliberativo, Celso Luiz de Almeida, que representou o clube no conselho arbitral do torneio quando ainda era presidente, lembrou que o clube foi um dos sete que votaram contra a fórmula, ao lado de Ferroviária, Capivariano, Catanduvense, Velo Clube, Marília e Monte Azul.

“Sabíamos que classificar só quatro seria ruim para a competição. Se fosse como em 2013, com os oito primeiros passando à segunda fase, não tenho dúvida que o Santo André estaria garantido na Série A-1 de 2015”, ressaltou Celso.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;