Esportes Titulo Tigre
Aliviado, Lombardi pede atenção

Zagueiro é absolvido pelo TJD e continua a compor a melhor defesa do Campeonato Paulista

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Passadas oito rodadas do Paulistão, o São Bernardo segue ostentando a marca de melhor defesa do torneio. O Tigre foi vazado apenas quatro vezes e aposta no equilíbrio e na sequência dos jogadores do setor, que nesses oito compromissos em apenas um não foi composto pelo quinteto Wilson Junior, Rafael Cruz, Luciano Castan, Fernando Lombardi e Eduardo. Hoje, contra o São Paulo, eles mais uma vez vão ser a segurança do time, com uma ajuda do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).

Isso porque o zagueiro Fernando Lombardi, poderia ter pegado ao menos dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Penapolense. O árbitro relatou na súmula “agressão ao adversário”, mas o defensor acabou absolvido.

(Sensação) De alívio, porque na minha consciência não fiz nada grave, não foi agressão como o árbitro colocou. Na minha defesa fui bem claro nisso, falei o que aconteceu e os doutores acharam por bem me absolver. Não havia nenhuma prova contundente de que eu tinha agredido o adversário. Fiquei contente, aliviado e agora é bola para frente. Aprendi com aquilo, o time estava com um a menos e deixei com dois, prejudiquei bastante, fui cobrado, mas agora é outra história. A gente é experiente mas a cada dia aprende uma coisa diferente”, disse.

Para seguir como a defesa menos vazada, Lombardi cobra atenção dos companheiros. “São jogadores de nome, de qualidade, que não pode dar espaço e deixar pensar. Precisa estar ligado os 90 minutos, qualquer desatenção será fatal. Então, concentração o tempo todo será fundamental para nós”, destacou o zagueiro, que nega segredo para tão bom desempenho defensivo do time. “Não tem segredo nem nada, a questão é trabalho. Nossa defesa se inicia no ataque. O comprometimento que temos no setor ofensivo e no meio de campo é muito grande, então facilita quando a bola chega atrás para a gente”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;