Esportes Titulo Paulistão
Com pinta de favorito,
Tigre recebe São Paulo

Equipe já venceu o Corinthians no Paulistão
e soma mais pontos que o adversário de hoje

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Pontuação quase igual, mas cobranças diferentes. De um lado, o São Bernardo, 14 pontos conquistados, terceiro do Grupo C do Paulistão, que já viveu melhores momentos, mas ainda curte boa fase. Do outro, o São Paulo, 13 pontos, segundo colocado da Chave A, mas que vive pressão constante por resultados mais expressivos e melhor desempenho do time, que vem apresentando falhas defensivas e ataque deficiente.

No entanto, enquanto o clube do Grande ABC sequer completou uma década de fundação, o Tricolor chega credenciado por seus 84 anos. Mas nada que faça o Tigre travestir-se de zebra em caso da conquista dos três pontos no duelo de hoje, às 21h, no 1º de Maio. Pelo contrário: depois de já ter superado o Corinthians, os comandados de Edson Boaro demonstram confiança e até certo favoritismo.

“Está difícil se falar em zebra hoje em dia no futebol. Constantemente vem acontecendo. Temos de tirar proveito de certas situações. Tiramos contra o Corinthians, quando fizemos o gol aos dois minutos e seguramos por mais de 90 o resultado. Não acho zebra nenhuma o São Bernardo ganhar do São Paulo e faremos de tudo para vencer. Temos estratégias para jogar dentro e fora de casa, contra adversários de menor ou maior qualidade, mas não tem jogo fácil”, disse o treinador.

O zagueiro Fernando Lombardi exaltou a qualidade do adversário, mas também vê no Tigre plena capacidade de sair de campo vencedor.

“Enfrentaremos um adversário muito difícil, time grande, de camisa, de qualidade, mas estamos preparados. Já surpreendemos outro grande no início da competição – claro que isso não nos credencia a nada –, mas vamos jogar em casa e impor nosso ritmo para conquistar a vitória.”

VISITANTE AMIGO

Se coleciona bom retrospecto como mandante, até agora o São Paulo fez três partidas como visitante, diante de Bragantino, Palmeiras e Ponte Preta e, coincidentemente, perdeu todas. E na visão dos jogadores e do técnico Muricy Ramalho, está na hora de reverter tal cenário.

“A obrigação é ganhar sempre, no treino, dentro e fora de casa. Se quisermos o título, temos de ganhar fora também. No mata-mata, teremos de jogar fora”, disse o treinador. “É uma questão de mentalidade, precisamos vencer fora. Temos essa obrigação para recuperar uma posição melhor”, emendou o lateral-esquerdo uruguaio Alvaro Pereira, que integra a lista de novidades do time ao lado de Rodrigo Caio. Ambos cumpriram suspensão no 0 a 0 com a Portuguesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;