Internacional Titulo Informação sigilosa
Indonésia cita perplexidade após espionagem australiana
17/02/2014 | 04:12
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores da Indonésia, Marty Natalegawa, disse estar perplexo com a divulgação de uma reportagem afirmando que a Austrália espionou a Indonésia e se ofereceu a compartilhar a informação com os EUA.

A informação foi divulgada pelo New York Times durante o fim de semana, citando um documento fornecido pelo ex-analista da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês) Edward Snowden. Segundo a reportagem, uma firma de advocacia norte-americana que representava a Indonésia em disputas comerciais com os EUA foi espionada pelo Diretório de Defesa de Sinais australiano.

Natalegawa disse não saber com certeza como a espionagem em meio a uma disputa comercial pode estar relacionada à segurança. O ministro ainda disse serem incompreensíveis as explicações do primeiro-ministro australiano Tony Abbott. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;