Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 23 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Kerry acusa Rússia de sustentar regime sírio



17/02/2014 | 03:08


O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, acusou a Rússia de fortalecer a campanha militar do regime de Bashar Assad na Síria ao fornecer armas e minar os esforços para encontrar uma solução diplomática ao conflito.

As críticas de Kerry refletem a frustração dos EUA com o contínuo apoio de Moscou ao presidente sírio. "A Rússia precisa ser parte da solução", disse, ao complementar que os russos devem parar de contribuir com tantas armas e tanta ajuda ao regime de Assad, o que está criando um "enorme problema".

O Secretário de Estado norte-americano também lamentou a recusa do regime de Assad a discutir um governo de transição. As conversas da semana passada em Genebra se encerraram sem progresso para quebrar o impasse para o conflito de quase três anos na Síria.

Agora, a comunidade internacional precisa decidir nos próximos dias exatamente quais passos serão tomados em face a essa intransigência, disse em coletiva de imprensa. O Secretário de Estado disse que a Rússia se comprometeu repetidamente com o objetivo de criar um governo de transição, mas que até o momento não foi visto um esforço para criar uma dinâmica na qual isso poderá ser alcançado. Kerry disse que os EUA continuarão procurando por opções, mas não disse quais. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;