Setecidades Titulo Tempestade
Chuva derruba árvores
e provoca alagamentos

Mauá foi a cidade que mais teve prejuízos; Ribeirão
Pires e Sto.André também registraram alguns danos

Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
15/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Pelo segundo dia consecutivo, fortes chuvas e ventania causaram estragos na região. Na tarde de ontem, foram registrados alagamentos e quedas de árvore em pelo menos três cidades do Grande ABC. A mais castigada foi Mauá, onde um tronco caiu em cima de um carro e ruas ficaram cheias d’água. Ribeirão Pires e Santo André também sofreram danos, mas sem casos críticos. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

O comerciante andreense Valdir Assiz, 56 anos, passou por grande susto. No caminho do mercado, onde ia comprar produtos para a festa de aniversário da neta, foi surpreendido por uma árvore que caiu sobre seu carro na Avenida Capitão João, em frente à 4ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar. “A visão estava muito ruim. De repente vimos um galho caindo, mas não sabíamos que era uma árvore”, disse o filho do motorista, Valdir Assiz Júnior, que estava no banco do passageiro. “Foi tudo muito rápido”, destacou.

No momento da colisão, o veículo parou de funcionar. Segundo os bombeiros presentes no local, o tronco não estava condenado e quebrou em altura de, aproximadamente, dois metros do chão. O Saveiro ficou preso pelos galhos mais grossos.

Como o acidente ocorreu por volta das 14h e a árvore ocupou completamente a pista no sentido Ribeirão Pires, houve grande congestionamento. A fila de carros se estendia por cerca de três quilômetros, até as 16h30, momento em que os bombeiros encerravam o trabalho de serrar e recolher os pedados da árvore. A poucos metros do acidente, outra árvore também caiu com a força dos ventos, na Avenida Dom José Gaspar.

Na cidade, também foram registrados pontos de alagamento na Avenida Castelo Branco, altura do campo de futebol do Juá, Rua Rio Branco, próximo ao Viaduto da Saudade, e Avenida Portugal.

Ribeirão Pires registrou queda de árvores em seis pontos. Um muro desabou e uma casa foi alagada durante o temporal.

Em Santo André, a precipitação se concentrou na região da Vila Vitória. Foram três quedas de árvores nas ruas São Judas Tadeu, Camões e na Amaral Santos, esquina com Antonio Austregesilo.

    




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;