Esportes Titulo Empate
Santo André rouba outro ponto fora de casa

Equipe do Ramalhão soma seu terceiro empate
como visitante, desta vez diante do Grêmio Barueri

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Três jogos fora de casa e três empates. Depois de ir a Campinas e a Rio Claro, roubar um ponto do Red Bull e outro do Velo Clube, ontem o Santo André somou o terceiro pontinho como visitante ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio Barueri. Com o resultado, o time chegou a nove, na nona posição do Paulista da Série A-2.

O técnico Roberto Fonseca propôs um time com meio de campo reforçado na marcação, com os volantes Marcinho Guerreiro, Jean e Ramalho e apenas um armador, Élvis. Na frente, Vandinho ganhou a vaga de Chico, enquanto na esquerda Renato Peixe ocupou o lugar de Júlio César.

A equipe sentiu um pouco o número de mudanças e errou muitos passes na primeira etapa. Além disso, encontrava muita dificuldade para superar o congestionado setor médio do adversário, com cinco homens no local (armado no 3-5-2). Mesmo assim, foi o Ramalhão quem criou a primeira chance real de gol.
Logo no primeiro minuto, Gian cobrou falta, o goleiro Nicolas deu rebote, Rayan chegou chutando e o arqueiro do Barueri agarrou.

O duelo seguiu embolado. Assim, as bolas paradas eram as armas dos times. Tanto que, aos 17, após cobrança de falta, o zagueiro Rafael Araújo subiu livre e acertou o travessão.

Parecia indício de um mau presságio. Sete mintuos depois, em outra bola alçada à área, Maurão apareceu com liberdade e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 Barueri.

O gol despertou o Ramalhão. Aos 27, em boa trama ofensiva, Ramalho chutou fraco, para fora. No minuto seguinte, Renato Peixe deu grande enfiada para Vandinho, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas Nicolas desviou. Aos 29, porém, o Santo André igualou. Elvis cruzou de canhota pela direita, Rayan desviou de cabeça.

Na segunda etapa, pela forma como o time do Grande ABC voltou para o jogo, parecia que atropelaria o Barueri. Com bastante ímpeto ofensivo, partiu para cima. Roberto Fonseca deu chance aos garotos Lucas Gomes, Guilherme Garré e Carlinhos.

Como o Barueri também buscava a vitória, o Ramalhão passou a apostar no contra-ataque. Aos 27, Garré bem que tentou, mas Nicolas agarrou.

A última chance foi dos donos da casa, em cobrança de falta de Maranhão, que Saulo defendeu no canto. 


Roberto Fonseca já admite a possibilidade de trazer reforços

A sequência de jogos da Série A-2 tem sido cruel com o Santo André. Não pelo aspecto físico, tanto que o time tem corrido bastante até o fim das partidas, mas a cada rodada tem perdido dois atletas lesionados. Ontem, por exemplo, o atacante Vandinho e o volante Jean saíram durante a partida com dores musculares na panturrilha.

Antes, Diogo Orlando, Müller Fernandes, Felipe Cordeiro e Júlio César já haviam sofrido do mesmo problema, o que já faz o técnico Roberto Fonseca admitir a possibilidade de trazer reforços para a sequência do torneio. “Já sabíamos que ia ser assim até o Carnaval, com jogos a cada três dias, então é possível que tenhamos de buscar peças”, disse o treinador.

 O Santo André realiza trabalho regenerativo hoje e amanhã já viaja para Capivari, local do duelo de sábado, contra o Capivariano. O atacante Nunes, que recebeu o terceiro cartão amarelo ontem, cumprirá suspensão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;