Economia Titulo
Fundo de pensão do Canadá abrirá escritório no Brasil
Por
05/02/2014 | 03:53
Compartilhar notícia


O fundo de pensão Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), o maior fundo de pensão do Canadá, anunciou a abertura de escritórios no Brasil e em Nova York.

O escritório no Brasil será inaugurado em abril, em São Paulo, enquanto a filial em Nova York foi inaugurada no mês passado. O CPPIB gerencia cerca de 192,8 bilhões de dólares canadenses (US$ 173,7 bilhões) em ativos.

O presidente do fundo, Mark Wiseman, disse em entrevista por telefone que o fundo usará o escritório de São Paulo para analisar oportunidades de negócios na América Latina e monitorar os investimentos na região para ajudar a mitigar os riscos de exposição à medida que a presença do fundo se expande na área.

Na América Latina, o CPPIB está focado no Brasil, Chile, Peru, Colômbia e México. Wiseman disse que esses países têm as economias mais liberais e que são as "maiores e mais dinâmicas economias na região". "Essas economias, nós pensamos, têm as melhores perspectivas para realizar um ajuste apropriado ao risco retorno."

Wiseman também esclareceu que o fundo possui aproximadamente 5 bilhões de dólares canadenses em investimentos na América Latina e que essa fatia irá crescer. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;