Economia Titulo
PMI Industrial do Japão avança para 55,1 em novembro
Por
29/11/2013 | 00:05
Compartilhar notícia


A provedora de dados Markit e a Nomura/JMMA informaram que o índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do Japão cresceu a um ritmo mais rápido em novembro. O índice avançou para 55,1 na leitura de novembro, de 54,2 em novembro.

Este é o nono mês seguido que o indicador fica acima de 50, o que indica expansão da atividade. Com a marca, o PMI chega ao seu mais longo período de crescimento contínuo em quase três anos.

O total de novas encomendas atingiu seu maior nível desde fevereiro de 2006, enquanto a produção manufatureira chegou ao desempenho mais expressivo em 50 meses. Ambos os fatores foram determinantes para a elevação do PMI industrial do Japão. A demanda doméstico e dos mercados internacionais também impulsionou o índice. A tendência do emprego na indústria japonesa subiu ligeiramente. As novas encomendas de exportação, impulsionadas pelo iene fraco, bateram maior nível de crescimento em 42 meses .

"Os últimos dados do PMI indicam que o emprego do setor industriou subiu ligeiramente pela primeira desde junho. A melhora após uma estagnação de três meses é bem recebida", disse Claudia Tillbrooke, economista da Markit, em relatório.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;